Gabinete Parlamentar

Dep. Valmir Moretto

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso - Gabinete Parlamentar


Parlamentar Titular

Nome civil: Valmir Luiz Moretto

Nome parlamentar: Valmir Moretto

Filiação partidaria: PRB

Votação: 21261

Valmir Luiz Moretto é natural de Palotina, no Paraná. Chegou a Mato Grosso em 1986, quando sua família se instalou em Pontes e Lacerda para cuidar de uma propriedade que, na época, pertencia a um distrito do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, hoje Nova Lacerda. 

Iniciou a vida política como prefeito de Nova Lacerda em 2009, sendo reeleito em 2012. Ocupará o cargo de deputado estadual pela primeira vez. Pecuarista, Valmir Moretto é casado com Maristela Moretto e tem quatro filhos. 

Antes de se filiar no Partido Republicano Brasileiro (PRB), Moretto foi filiado no Democratas (DEM). Sempre atuante para o crescimento da região Oeste do estado, Moretto além de ser líder político de Nova Lacerda, também presidiu o Consórcio Vale do Guaporé, abrangindo oito municípios. A população da região ainda lembra a atuação e os serviços prestados à comunidade, não apenas enquanto político, mas como cidadão.

O deputado procura estar sempre perto da população, principalmente ouvindo de perto das demandas enviadas pelos prefeitos e vereadores da região. O parlamentar trabalha pelo bem-estar da população priorizando a saúde, a educação e o esporte, a assistência social, a segurança e a infraestrutura.

Email: deputadovalmirmoretto@al.mt.govbr

Telefone:

Comissôes parlamentares: 6

Gráfico de Produção Legislativa:

Total de proposições em tramitação: 311









Veja mais









Veja mais

O Deputado que este subscreve, vem respeitosamente requerer que, após ouvido o plenário, seja mensagem de condolência, nos termos desta Moção de Pesar aos familiares de Geraldo Viana, que veio a falecer dia 08 de fevereiro de 2019.

Moção de pesar nº 48/2019 Dep. Valmir Moretto - Protocolo nº 350/2019

Proposição Visualizar

Requer ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, informações com relação retomada e conclusão da obra de pavimentação da rodovia MT 343, trecho entre Cáceres a Barra do Bugres

Requerimento nº 52/2019 Dep. Valmir Moretto - Protocolo nº 286/2019

Proposição Visualizar

Requer a Excelentíssima Senhora Secretária de Estado de Educação, Marioneide Angelica Kliemaschewsk, informações com relação retomada e conclusão da obra de construção da Escola Hermes José da Silva, município de Nova Lacerda

Requerimento nº 53/2019 Dep. Valmir Moretto - Protocolo nº 287/2019

Proposição Visualizar

Indica ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Mato Grosso, com copia ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Sr. Marcelo de Oliveira Silva.

Indicação nº 96/2019 Dep. Valmir Moretto - Protocolo nº 335/2019

Proposição Visualizar

Indica ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Mato Grosso, com cópia ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, a necessidade de construir redutores de velocidade na Rodovia MT - 175, no município de São José dos Quatro Marcos.

Indicação nº 101/2019 Dep. Valmir Moretto - Protocolo nº 352/2019

Proposição Visualizar

Requer ao Governador do Estado de Mato Grosso, Excelentíssimo Sr. Mauro Mendes com cópia ao Excelentíssima Sra. Marioneide Angélica Kliemaschewsk, Secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer, a publicação no diário oficial da regularização da escola 11 de Agosto, localizada no distrito de Santa Clara, Município de Vila Bela da Santíssima Trindade – MT.

Requerimento nº 117/2019 Dep. Valmir Moretto - Protocolo nº 682/2019

Proposição Visualizar

Indica ao Governador do Estado de Mato Grosso, Excelentíssimo Sr. Mauro Mendes com cópia ao Exmo.Sr. Secretário de Estado de Cultura Allan Kardec, e cópia ao Exmo. Sr. Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Marcelo de Oliveira e Silva, a necessidade de viabilizar a continuidade da execução da obra denominada “Congódromo”, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade –MT.

Indicação nº 166/2019 Dep. Valmir Moretto - Protocolo nº 507/2019

Proposição Visualizar

Indica ao Governador do Estado de Mato Grosso, Excelentíssimo Sr. Mauro Mendes com cópia ao Excelentíssima Sra. Marioneide Angélica Kliemaschewsk, Secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer, a necessidade de disponibilização de carteiras escolares às Escolas Estaduais localizadas no município de Pontes e Lacerda –MT.

Indicação nº 167/2019 Dep. Valmir Moretto - Protocolo nº 508/2019

Proposição Visualizar

Nos termos do Art. 177 e seguintes da Consolidação do Regimento Interno desta Casa de Leis, requer à Mesa Diretora, depois de ouvido o Soberano Plenário, que seja encaminhado este requerimento a Secretaria de Estado de Meio Ambiente na pessoa da Secretária de Estado Sra. Mauren Lazzaretti.

Requerimento nº 198/2019 Dep. Valmir Moretto - Protocolo nº 1465/2019

Proposição Visualizar

Com fulcro no artigo 177 caput, do Regimento Interno desta Casa de Leis c/c com os artigos 27 e 28 da Constituição Estadual requeremos a Mesa Diretora, ouvido o Soberano Plenário, que aprove o presente Requerimento de INFORMAÇÕES direcionadas a Exma. Sra. Secretária de Estado de Educação, Sra. Marioneide Angélica Kliemaschewsk, devendo o referido ser respondido por escrito, nos termos do art. 28 da Constituição Estadual.

Requerimento nº 199/2019 Dep. Valmir Moretto - Protocolo nº 1466/2019

Proposição Visualizar

Veja mais

Resolução - 6477/2019

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO MATO-GROSSENSE AO SENHOR CRISTIANO ALVARENGA SOUSA.


Resolução - 6473/2019

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃ MATO-GROSSENSE À SENHORA ROSEANE PEREIRA LEMOS.


Resolução - 6472/2019

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO MATO-GROSSENSE AO SENHOR AMARILDO MEROTTI.


Resolução - 6471/2019

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃ MATO-GROSSENSE À SENHORA CARMEM PRADELLA MORETTO.


Resolução - 6470/2019

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃ MATO-GROSSENSE À SENHORA FRANSCINEIDE COSTA VILAÇA ABREU.


Resolução - 6415/2019

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO MATO-GROSSENSE AO SENHOR NILMAR DE FREITAS MIOTTO.


Veja mais