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Quinta-feira, 25 de abril de 2019 16h10


RESPOSTA

Empresa de telefonia responde após pedido de informações sobre falta de sinal em Cocalinho

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou um requerimento pedindo informações sobre a falta de sinal de telefonia móvel

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Durante a sessão parlamentar da última terça-feira (24), o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou um requerimento pedindo informações sobre a falta de sinal de telefonia móvel ocorrida em Cocalinho, para a operadora de serviços de telefonia TIM. Após o pedido de esclarecimentos feito pelo parlamentar, a operadora enviou uma nota justificando os motivos que ocasionara o problema.

Consta no documento a seguinte justificativa:

“A TIM informa que alguns clientes enfrentam dificuldades na utilização dos seus serviços em razão da perda de um satélite da Intelsat. Desde que foi constatada a falha, a operadora iniciou a migração para o satélite IE37, da mesma provedora, para que os usuários não fiquem sem comunicação. Enquanto o serviço não é totalmente normalizado, em algumas cidades, a TIM tomou as medidas para não impactar a prestação dos serviços. Nesse sentido, cumpre informar que Cocalinho/MT teve o seu sinal reestabelecido no dia 18 de abril de 2019 às 20:56 (horário de Brasília)”.

Quem assina a justificativa é Patrick de Azevedo Ferreira, relações Institucionais locais da operadora TIM.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio