Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 25 de abril de 2019 12h27


DIA DO TRABALHO

Assembleia Legislativa antecipa sessões da semana de feriado e limpa a pauta

Antecipação de sessões promove redução de custos e oportuniza deputados a visitarem suas bases

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete da deputada Janaina Riva



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Os deputados concentraram esforços nesta quarta e quinta-feira (24 e 25) e limparam a pauta de votações de projetos. Foram quatro sessões ontem e mais uma hoje, antecipando as sessões da próxima semana, em virtude do feriado do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio.

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), explicou que a força-tarefa é fruto de decisão unânime e contribui, inclusive, à redução de gastos à Casa de Leis na semana com feriado, além de oportunizar aos deputados mais tempo para visitarem às suas bases, sem nenhum prejuízo à tramitação de matérias. Ela chama a atenção de que, caso haja necessidade, poderá convocar sessões extraordinárias.

“Como temos 14 deputados do interior decidimos, por unanimidade, realizar todas as sessões nesta semana, assim os parlamentares que são da Capital podem atender aqui nos gabinetes na próxima semana e os do interior podem visitar suas bases. É claro que se surgir alguma emergência do governo do estado, que não acredito que venha acontecer, serão convocados novamente de forma extraordinária, sem prejuízos. Fizemos um cálculo e constatamos que o simples fato de ligar o Plenário novamente na quinta-feira, pós-feriado, geraria custo maior para Casa. Então, por ser mais vantajoso e gerar economicidade optamos em adiantar as sessões para esta semana”, esclareceu Janaina Riva.

Dessa forma, a ALMT funcionará normalmente nos dias 29 e 30 de abril e no dia 2 de maio. Na sexta-feira (3), a Casa deverá ser fechada para dedetização.


Gabinete da deputada Janaina Riva

Telefone: (65) 3313-6800