Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 7 de julho de 2020 13h50


AMBIENTE SEGURO

ALMT mantém trabalho de sanitização de ambiente

Esta semana o trabalho de descontaminação está priorizando os gabinetes parlamentares

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / Secretaria de Comunicação Social



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa mantém as medidas de controle no combate à Covid-19, priorizando o isolamento social e mantendo em funcionamento apenas os serviços essenciais ao Parlamento, como as sessões plenárias e as reuniões das comissões permanentes. E, para garantir um ambiente livre de contaminação pelo novo coronavírus e a possível testagem positiva por Covid-19 por servidores e deputados, a Casa continua realizando o trabalho de sanitização de ambiente como meio de prevenção à disseminação da Covid-19.

Começou ontem (6) e prossegue durante toda a semana mais uma etapa de sanitização nas dependências do prédio. Desta vez, estão sendo higienizados todos os gabinetes parlamentares.  O objetivo é manter a redução de possível causa viral e eliminar riscos de contágio. Jurandir Lima da Silva, que trabalha para a empresa terceirizada responsável pelo serviço de manutenção da desinfecção, informou que a higienização faz o controle efetivo de pragas e “em relação à Covid-19, está sendo feita uma desinfecção geral constante, uma vez por semana, com amônia a 50%, produto que garante a descontaminação necessária”.

 Ele explicou que para efetuar o serviço de forma mais eficaz está sendo utilizado um motor elétrico que possibilita a limpeza de paredes e tetos. Já em escadarias, corrimões e outros locais de fácil acesso, a atividade é feita manualmente por trabalhadores.  Ainda de acordo com Jurandir, o trabalho vem sendo  efetuado em todas as dependências do prédio, com ênfase para locais onde há mais pessoas trabalhando, como Presidência, Secretaria de Informática, Secretaria de Gestão de Pessoas e outras, onde há pessoas que respondem pelos serviços essenciais.

A ação de higienização, assepsia e desinfecção nas dependências internas e externas foi iniciada em maio, quando, numa atividade articulada  pela Coordenadoria de Proteção Contra Incêndio e Pânico da ALMT, a equipe de bombeiros militares fez a sanitização geral. Depois disso, o trabalho vem sendo mantido em sistema de rodízio, para garantir segurança aos servidores e deputados que cumprem serviços essenciais. Eles também são orientados e fazem o uso obrigatório das máscaras de proteção facial.

Para os demais servidores, aqueles que não estão em férias ou licença, a recomendação aos chefes de cada setor administrativo e de gabinetes é que permaneçam em escala de revezamento, priorizando o trabalho remoto, garantindo a redução de circulação de pessoas nas dependências da Assembleia Legislativa.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com