Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 6 de dezembro de 2016 13h36


REIVINDICAÇÃO

Prefeito eleito de Diamantino visa assegurar obras para sua gestão

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



Vereador eleito do município de Diamantino Ranielli Patrick Arruda Lima (Foto: Daniel Meneguini/Assessoria de Gabinete)

Faltando pouco menos de 30 dias parra assumir o comando da cidade de Diamantino, o prefeito eleito Eduardo Capistrano (PDT) e seu vice, Claudimar Barbacovi (PSDB),   percorrem os Poderes Executivo e Legislativo Estadual em busca de recursos para investimentos e obras de infraestrutura seu município, sempre acompanhados pelo vereador eleito, Ranielli Patrick (PDT). Ao deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM) os  novos gestores reivindicaram recursos para a cobertura de quadras poliesportivas em duas escolas estaduais.

A cobertura de quadras poliesportivas proporcionará mais conforto e segurança aos estudantes da rede pública, além de poder ser utilizada como espaço de lazer e interação para a comunidade. A obra,  orçada em R$ 800.000, deve contemplar as escolas estaduais Serra Azul, no bairro Cohab Serra Azul e a Escola Mista Castro Alves, no assentamento Caeté.

Para a educação superior, o prefeito eleito solicitou a interferência do Líder de Governo junto à secretária de Estado de  Ciências e Tecnologia, Luzia Helena Trovo Marques de Souza e ao governador Pedro Taques,  para aumentar os cursos oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A estadualização da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (Uned) só foi possível graças ao trabalhos do deputado Dilmar  Dal’ Bosco que, ao lado do ex-deputado José Riva (PSD), apresentou  e  aprovou a emenda constitucional Nº11/2012 onde ficou garantido o repasse de 2,5% da receita corrente líquida do Estado para Unemat. A lei garantiu o fortalecimento da instituição com a melhoria humana e estrutural dos campis e também a criação de duas novas unidades estaduais, sendo  de Nova Mutum e a do município de Diamantino.

A regularização dos repasses junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde,  polo de  Diamantino e a duplicação da Serra na MT-240- que liga a sede do município ao bairro Novo Diamantino também foram solicitadas pelo novo gestor.

Em resposta as solicitações, o deputado Dilmar Dal’ Bosco comprometeu-se em destinar algumas emendas para o município e articular, junto aos gestores estaduais,   a execução das obras emergenciais para a cidade de Diamantino.

“Estou muito feliz pelo respeito e confiança das lideranças de Diamantino.Trata-se de uma equipe de novos gestores, tanto na idade quanto na administração pública, estão sedentos por melhorias , por transformação e receberam apoio maciço da população para isso. Minha atuação em Diamantino, que teve início com a estadualização da Unemat, vai ampliar nessa gestão”, afirmou o parlamentar.  

 


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838


Associadas


Imagens