Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de abril de 2017 12h15


INTERMAT

Parceria garante regularização urbana em Terra Nova do Norte

Mais de 100 famílias do Conjunto Habitacional João Paulo serão beneficiadas

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Dilmar recebe vereadores de Terra Nova do Norte e presidente do Intermat (Foto: Daniel Meneguini/Assessoria de Gabinete)

Em reunião promovida pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM),  o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Cândido Telles,  firmou compromisso com os vereadores Neguinho da Borracharia, Edézio Ferreira dos Reis e Vilma Felipetto, de Terra Nova do Norte, para regularização do Conjunto Habitacional João Paulo Segundo, onde cerca de 100 propriedades serão escrituradas.

O início dos trabalhos, de acordo com o presidente do Intermat, depende da aprovação de uma lei municipal criando o conjunto habitacional, formado a partir de uma ocupação, e permitindo o parcelamento dos débitos. Será firmado ainda um termo de cooperação técnica com a prefeitura de Terra Nova, para que ela promova o levantamento do perfil social dos moradores.

O prazo previsto para o a entrega dos títulos do Conjunto Habitacional João Paulo Segundo é julho de 2018. “Trata-se da realização de um sonho para mais de 100 famílias, que, com a certidão em mãos, poderão obter financiamento para reformar, ampliar suas casas e, principalmente, ter a segurança jurídica de que aquele imóvel de fato é seu”, comemorou Neguinho da Borracharia.

Denúncia - Os vereadores afirmaram que foram procurados por vários moradores do Conjunto Habitacional João Paulo Segundo, denunciando que estariam sendo procurados por pessoas que se passam por funcionários do Intermat e prometem a titulação dos imóveis, mediante o pagamento de uma taxa que varia entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00.

Indignado, Cândido Teles, que é advogado por formação, orientou que os moradores registrassem uma ocorrência na delegacia e afirmou que repassará as denúncias ao Comando da Polícia Judiciária Civil do Estado. Ele afirmou que todas as ações do Intermat são elaboradas em parceria com a prefeitura e a Câmara de Vereadores, não existindo nenhum tipo de pagamento direto aos servidores. 


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838


Associadas


Imagens