Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 10 de novembro de 2016 20h56


RESPONSABILIDADE SOCIAL

Empresas recebem Certificado de Responsabilidade Social

Quarenta e seis empresas que atuam em MT receberam certificação na edição deste ano

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Entrega do Certificado de Responsabilidade Social 2016 (Foto: JLSiqueira/ALMT)

A Assembleia Legislativa realizou, na noite desta quinta-feira (10), a 11ª edição da concessão de Certificado de Responsabilidade Social para empresas que atenderam aos pré-requisitos de praticar ações sociais voltadas aos empregados e em defesa do meio ambiente. O evento foi realizado no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, foi presidido pelo deputado Dilmar Dal Bosco e contou com a participação de deputado Dr. Leonardo.  O certificado é amparado pela Lei 8.477, de 15.05.2006, de autoria dos ex-deputados José Riva, Eliene Lima e Humberto Bosaipo.

Dilmar Dal Bosco (DEM), que conduziu o evento e representou o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, destacou que as empresas certificadas desenvolvem um grande papel social, fazendo, muitas vezes, ações de governo. O parlamentar lembrou que os incentivos fiscais são importantes para que essas empresas mantenham suas atividades e possam manter a prioridade em projetos que promovam seus colaboradores. “É preciso buscar caminhos para incentivar esse empresariado a continuar apostando nos seus colaboradores e no social, buscar manter e até ampliar os incentivos fiscais pra essas empresas”, disse. 

Já o deputado Dr. Leonardo disse que os incentivos são importantes para que também outras empresas, a cada ano, possam aderir ao processo de responsabilização social.  “A Assembleia Legislativa criou este certificado como forma de valorizar e incentivar as empresas que se preocupam com o trabalho social. Este evento é importante para estimular outras organizações a tomarem também esta iniciativa louvável”, argumentou.

Ao todo, 46 empresas fizeram jus à certificação este ano. Elas foram selecionadas pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, instalada para fazer a análise do balanço social para a entrega do certificado. O presidente da comissão, Sérgio Ricardo Inoui, disse que esta edição mostrou que, mesmo em momentos difíceis de crise, as empresas que tem no seu DNA a responsabilidade social continuaram acreditando e investindo na comunidade e nas pessoas.

Entrega do Certificado de Responsabilidade Social 2016 (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Sérgio explicou que o balanço é o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitem identificar o perfil da sua atuação social, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.

O diretor presidente do Hospital de Câncer, Laudemir Moreira, disse que “essa certificação é um reconhecimento do nosso trabalho, de tudo que o hospital vem fazendo e consolida o que temos buscado, que é a humanização dos serviços e das relação com voluntários e colaboradores. Apesar de trabalharmos com saúde, com aparato técnico e cientifico, primamos pela humanização. Entre as atividades que desempenham e que lhes conferiu o certificado está o envolvimento dos colaboradores na discussão das políticas implementadas, entrega de cestas básicas e pagamento de 50% de plano de saúde para todos os colaboradores.

Confira aqui as fotos da sessão solene de entrega dos certificados.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com