Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 22 de novembro de 2016 18h01


RESPONSABILIDADE SOCIAL

Empresa Vitória Régia recebe Certificado de Responsabilidade Social

Ao todo, quarenta e seis empresas que atuam em MT receberam certificação na edição deste ano

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Entrega de certificado de responsabilidade social (Foto: Angelo Varela/ALMT)
Entrega de certificado de responsabilidade social (Foto: Angelo Varela/ALMT)

A Assembleia Legislativa entregou, nesta terça-feira (22), o certificado de responsabilidade social à empresa Vitória Régia Mineral Ltda – Puríssima Água Mineral Natural do Município de Dom Aquino e uma Moção de Congratulações à contadora Lúcia Helena Rodrigues dos Santos, por ter assinado o balanço social da empresa. Lúcia Helena lembrou que é a oitava vez consecutiva que a empresa recebe o certificado e que é um reconhecimento pelo esforço da empresa em manter a qualidade no relacionamento com seus colaboradores.

Dilmar Dal Bosco (DEM), que fez a entrega, destacou que as empresas certificadas desenvolvem um grande papel social, fazendo, muitas vezes, ações de governo. O parlamentar lembrou que os incentivos fiscais são importantes para que essas empresas mantenham suas atividades e possam manter a prioridade em projetos que promovam seus colaboradores. “É preciso buscar caminhos para incentivar esse empresariado a continuar apostando nos seus colaboradores e no social, buscar manter e até ampliar os incentivos fiscais pra essas empresas”, disse. 

A entrega foi realizada hoje porque, em razão das chuvas, Lúcia Helena não conseguiu chegar em tempo de receber as honrarias na solenidade de entrega do Certificado de Responsabilidade realizada no dia 10 de novembro. Naquela oportunidade, 46 empresas que fizeram jus à certificação este ano foram agraciadas. O evento foi realizado no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, foi presidido pelo deputado Dilmar Dal Bosco e contou com a participação de deputado Dr. Leonardo. O certificado é amparado pela Lei 8.477, de 15.05.2006, de autoria dos ex-deputados José Riva, Eliene Lima e Humberto Bosaipo.

As empresas que alcançaram o Certificado de Responsabilidade Social 2016 foram selecionadas pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, instalada para fazer a análise do balanço social para a entrega do certificado. O presidente da comissão, Sérgio Ricardo Inoui, disse que esta edição mostrou que, mesmo em momentos difíceis de crise, as empresas que têm no seu DNA a responsabilidade social continuaram acreditando e investindo na comunidade e nas pessoas.

Sérgio Inoui explicou que o balanço é o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitem identificar o perfil da sua atuação social, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens