Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 22 de novembro de 2016 18h58


AGRICULTURA FAMILIAR

Dal’ Bosco indica patrulha mecanizada para atender produtores de Colniza

O objetivo é fortalecer a agricultura familiar no município

ADRIANE RANGEL GIRALDELLI / ASSESSORIA DE GABINETE



Sessão Plenária Matutina (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

Com o intuito fortalecer a agricultura familiar no município de Colniza (distante 1.180 km de Cuiabá), o deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM) apresentou uma indicação que propõe a disponibilização de uma patrulha mecanizada exclusivamente para a zona rural. No documento, apresentado na sessão desta terça-feira (22), o parlamentar argumenta que 4.500 famílias irão se beneficiar com o equipamento, "indispensável no preparo da terra”.

O pedido foi encaminhado ao governador Pedro Taques, com cópia ao Secretário de Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Suelme Evangelista Fernandes, e baseia-se nas dificuldades dessas famílias, cuja subsistência vem exclusivamente da agricultura familiar. 

“Sabemos do compromisso do Governo do Estado em dar atenção especial a esses agricultores, estabelecendo políticas para que tenham qualidade e quantidade na produção. Tudo que se faz para beneficiar o produtor rural ajuda no desenvolvimento da nossa economia, eles precisam ter as mesmas condições de quem mora na cidade”, pontuou Dal’ Bosco.

Para o parlamentar, a aquisição é importante, devido à insuficiência na arrecadação municipal para aquisição de novos equipamentos. Além disso, com a patrulha mecanizada será possível proporcionar um apoio direto na qualidade e no melhoramento nas propriedades, inclusive na logística de serviços, pela capacidade de comercialização e pela geração de maior rentabilidade e benefícios ao agricultor familiar.

 


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838


Associadas


Imagens