Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de abril de 2017 16h47


INFRAESTRUTURA

Combustível garante recuperação de estradas vicinais em Carlinda

Segundo Carmen Martines, o intuito é dar continuidade no serviço de assistência e manutenção das estradas que ligam as comunidades à sede do município

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Dilmar Dal'Bosco (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

O patrolamento das estradas vicinais que cortam o município de Carlinda e a  recuperação da pavimentação urbana  foram os maiores desafios encontrados pela prefeita Carmem Martinez, no início da sua gestão, quando o e Poder Executivo encontrava-se  inadimplente, portanto,  impossibilitado de receber recursos do Estado. Passados 90 dias a gestora conseguiu deixar o Cadin e ontem, com intermédio do deputado Dilmar Dal’ Bosco,  recebeu da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), 20 mil litros de combustível.

O combustível foi dado em contrapartida do Estado ao município de Carlinda que atuou na reconstrução de uma ponte na MT-419, onde foram executados a substituição do madeiramento, com recolocação de quadrados e pranchas. A travessia está localizada  no setor Del Rei,  uma das principais comunidades do município e serve de alicerce aos moradores da comunidade São Paulo, que vive da agricultura familiar.

 “Todos sabem que os recursos são poucos e que assumimos em situação precária, mas não podemos deixar de atender a população sem garantir o mínimo de trafegabilidade. A ponte estava bastante danificada, estava muito perigoso passar por ela e não poderíamos esperar mais para arrumar porque este caminho é bastante utilizado pelos agricultores, escoamento da safra e transporte de gado, quero agradecer o empenho do deputado Dilmar Dal Bosco que tem nos dado um grande apoio em busca de recursos e ações”, agradeceu Carmem.

Segundo  Carmen Martines, o intuito é dar continuidade no serviço de assistência e manutenção das estradas que ligam as comunidades à sede do município. Ela explica quer, com  o início da estiagem a prefeitura vai potencializar os trabalhos para recuperação de pontes e estradas vicinais, priorizando as situações  emergenciais.

“Mesmo sendo uma ponte do Estado, a prefeita não mediu esforços para recuperá-la, pois não podia arriscar a vida das pessoas que por ali trafegam. Quando ela me contou sobre a situação da mesma e afirmou que iria arrumar, eu me comprometi em correr atrás do estado para o município fosse ressarcido pela execução desta obra, e aqui estamos recebem em combustível”, concluiu Dilmar. 


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838


Associadas


Imagens