Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 27 de setembro de 2019 10h44


IMPACTOS DA DESESTATIZAÇÃO

Lúdio Cabral debate privatização dos Correios em audiência pública

Debate proposto pelo deputado deve discutir o desmonte dos serviços públicos

LAISE OLEAS LUCATELLI / Gabinete do deputado Lúdio Cabral



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Um debate sobre “A privatização dos Correios e suas consequências” será realizado nesta sexta-feira (27), a partir das 18h, em audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para discutir os impactos dessa medida, que faz parte do pacote de desestatização planejado pelo atual governo federal.

O objetivo da audiência é debater os impactos da possível privatização dessa empresa pública para os trabalhadores e para os cidadãos que utilizam os serviços dos Correios, que está presente em todos os municípios brasileiros.

Na avaliação de Lúdio, a privatização dos Correios faz parte de uma política de desmonte dos serviços públicos, que tem o objetivo de facilitar a desestatização, seguindo a ideologia do “Estado mínimo”. “O serviço público sofre uma campanha de desacreditação em claro intuito de facilitar a privatização”, disse Lúdio na justificativa da audiência.

“Os Correios que, ao longo da história brasileira, têm realizado um importante serviço público de integração e de acesso a comunicação, encaminha-se, sem discussão com a sociedade, para a privatização sob o argumento de reduzir o tamanho do Estado e promover a melhoria da qualidade dos serviços. Obedecendo a lógica do mercado ninguém tem interesse naquilo que não presta, portanto, se existem interesses ou interessados na privatização é que a empresa é rentável”, completou.

Serviço:

Audiência pública sobre a privatização dos Correios e suas consequências
Local:
Assembleia Legislativa
Data: Sexta-feira, 27 de setembro
Horário: 18h


Gabinete do deputado Lúdio Cabral