Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 11 de novembro de 2021 17h02


FISCALIZAÇÃO NO INTERIOR

Ulysses Moraes apresenta indicação para reconstrução da ponte do Jatobá, em Paranatinga

A ponte está em condições precária de uso e precisa de mais atenção do poder público

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Ulysses Moraes apresentou uma indicação n° 6928/2021 à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) sobre a necessidade de realizar a reconstrução da ponte do Jatobá, na MT-324, que se encontra no município de Paranatinga, próxima a Santiago do Norte. 

“Um morador da região indignado com o descaso das autoridades locais e no exercício legítimo da atividade fiscalizatória, nos enviou vídeos mostrando que colocaram fogo na ponte do Rio Jatobá. Os moradores ainda colocaram algumas tábuas para poder fazer a travessia na ponte, mas um caminhão tentou atravessar e acabou caindo. Agora os moradores precisam de uma solução urgente. Essa situação não pode ficar como está”, disse Moraes. 

Desse modo, a ponte do Jatobá encontra-se em condições precárias para uso, prejudicando a passagem de veículos, em especial os veículos dos produtores rurais por terem um peso considerável em razão do transporte de produtos agrícolas. Vale ressaltar que o munícipio de Paranatinga encontra-se em uma região de grande polo agrícola, onde muitas famílias encontram como meio de subsistência a atividade agrícola familiar. Assim, a inviabilidade de uma ponte que liga o município de Paranatinga a outros municípios prejudica também a subsistência de primeiras necessidades dessas famílias locais.

“Por isso, essa ponte precisa de uma solução. Nossa indicação é para reconstrução da ponte ou para adoção de meios alternativos que solucionem esse problema. É um risco a segurança dos moradores do local deixar essa ponte como está. Fizemos a indicação e vamos cobrar por uma resposta”, finalizou o parlamentar.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes