Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 7 de junho de 2021 17h55


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado cobra melhorias em infraestrutura, segurança e educação ao município de Mirassol D´Oeste

Xuxu Dal Molin apresentou indicações em Plenário

MICHEL FERREIRA DE SOUZA / Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Impulsionado pela produção de cana-de-açúcar e a agropecuária, o município de Mirassol D’Oeste tem contribuído significativamente com a economia de Mato Grosso. Em contrapartida, os investimentos em áreas essenciais como infraestrutura, segurança pública e educação estão aquém do esperado. As informações foram trazidas ao deputado estadual Xuxu Dal (PSC) pelos vereadores miradolenses Romeu Teixeira (PSB) e Laercio do Postão (PSL). 

“Muitos municípios de Mato Grosso têm apresentado um desenvolvimento acima da média nacional e Mirassol D’Oeste não foge a essa regra. No entanto, é imprescindível que o Estado acompanhe esse crescimento, caso contrário a população acaba sendo prejudicada”, avalia Dal Molin. 

Para atender as demandas, o parlamentar apresentou, na última sessão plenária, indicações. A primeira propositura, Indicação 3725/2021, versa sobre a necessidade de manutenção e ampliação do Aeroporto Jair Feliciano de Deus. 

Na Indicação 3729/2021, encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), propõe a implantação de um batalhão do Corpo de Bombeiros para atendimento de urgência e emergência no município. 

“Mirassol D’Oeste é atendido pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Cáceres, cidade localizada a cerca de 80 quilômetros. Em virtude deste percurso, vítimas de acidentes automobilísticos, entre outras ocorrências de maior complexidade, precisam aguardar por um longo período até a chegada do resgate especializado”, justifica. 

Já a Indicação 3728/2021, solicita à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a construção de uma quadra poliesportiva nas dependências da Escola Estadual João Campos Widal. 

Ao justificar a propositura, Dal Molin enaltece que a “prática esportiva é disciplina instituída regularmente na grade curricular e vem sendo ministrada de forma precária na referida instituição de ensino”. 

“São demandas simples, mas de extrema relevância para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Agradeço aos vereadores pelo empenho e reforço que já estamos articulando para implementar as ações requeridas”, conclui Xuxu Dal Molin. 

O deputado antecipou que pretende apresentar, na sessão ordinária desta quarta-feira (9), outras quatro indicações direcionadas ao município.

 


Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin