Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 30 de maio de 2019 18h10


SAÚDE MENTAL

“Adauto Botelho está há décadas no esquecimento”, afirma deputado

Dr. Gimenez visitou o Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciaps) na capital nesta quinta-feira (30)

ARI MIRANDA / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Foto: ARI MIRANDA

Junto com os membros da Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Dr. Gimenez (PV) visitou em Cuiabá, no início da tarde desta quinta-feira (30), o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, especializado em atendimentos de saúde mental no estado. A visita faz parte do cronograma de atividades e vistorias da Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia Legislativa às unidades de saúde de Mato Grosso.  

Dr. Gimenez avaliou positivamente a visita e disparou críticas à estrutura do hospital. “Viemos aqui em cumprimento à função a qual nos foi delegada, que é de fiscalizar, sermos os olhos da população e voltar os olhos do governador para a situação desse hospital, que está há décadas no esquecimento pelos governos anteriores e, graças ao empenho dos funcionários, que de forma quase que heroica, têm permanecido em funcionamento”, afirmou.

Na oportunidade, Dr. Gimenez vistoriou ainda a reforma que está em andamento no hospital, enfatizando que em seis meses retornará com os colegas da Comissão de Saúde para verificar o andamento das obras.

“Não basta virmos aqui uma vez e nunca mais voltarmos. Estamos falando de saúde mental, de um hospital com mais de 40 anos e estruturas precárias, que precisa estar funcionando. Tudo que vimos e coletamos aqui será de extrema utilidade, pois dará base para desenvolvermos estudos e um relatório para apresentarmos ao governo do estado, para juntos desenvolvermos políticas públicas eficazes para a melhoria nos tratamentos de saúde mental aqui no nosso estado”, concluiu.


Gabinete do deputado Dr. Gimenez