Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de junho de 2019 12h10


REQUERIMENTO

Faissal sugere energia fotovoltaica para economizar consumo na AL

Requerimento solicita Mesa Diretora análise da viabilidade financeira para instalação de sistema gerador de energia solar fotovoltaica no prédio do Parlamento.

STEPHANIE ROMERO FRANCISCO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual Faissal Calil (PV)  apresentou um requerimento na terça-feira (4), na sessão vespertina , solicitando a disponibilização da cópia do contrato de fornecimento de energia elétrica firmado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) junto à concessionária Energisa.

“Os tempos atuais vislumbram  necessárias reformas na administração pública no intuito de otimizar a aplicação dos recursos”, explica o deputado.

O requerimento apresentado por Faissal  também pede a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a viabilidade financeira para instalação de sistema gerador solar fotovoltaica. A solicitação se faz necessária devido à crescente tendência no uso dessa energia. Além de auxiliar na redução dos custos, também reduz o impacto ambiental.

“A troca das lâmpadas da casa pelas de leds economizaria cerca de 30% na energia elétrica da casa, hoje nós gastamos em torno de R$ 250 mil por mês e temos condições de fazer um estacionamento aqui na ALMT com garagens cobertas por placas de energia fotovoltaica e essas placas produzem uma energia renovável que não agride o meio ambiente, tal como acontece hoje em dia na Justiça Federal”, conclui Faissal.   

 


Gabinete do deputado Faissal