Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 22 de junho de 2020 10h22


saúde

Faissal questiona protocolo da Saúde sobre tratamento de pacientes infectados por Covid-19 em MT

Cópia de requerimento será encaminhado ao governador Mauro Mendes e ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, para tomar providências.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Na sessão plenária da última quarta-feira (17),  o deputado estadual Faissal Calil (PV)  apresentou  à Mesa Diretora do Poder Legislativo, pedido que cobra o governador Mauro Mendes e ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, para esclarecer dados quanto aos protocolos adotados para o tratamento de pacientes infectados por Covid-19 no estado de Mato Grosso.

"Precisamos saber, quais atitudes tomadas nesses três meses de pandemia?  Nem sequer temos conhecimentos  de quem  compõe o Centro de Operações Emergenciais (COE).  Quais foram as ações praticadas e  o que medidas serão feitas daqui pra frente?  Ou seja, qual o plano de ação?, questionou o parlamentar na tribuna.

Ele ainda destacou que "há muita gente morrendo por falta de competência e   ingerência  nas unidades de saúde. Alguns estão em tratamento, mas infelizmente o nosso Estado de Mato Grosso não temos um protocolo oficial".

Por sua vez, explicou que estamos enfrentando uma crise sanitária sem precedentes em decorrência da pandemia, existindo inclusive a possibilidade e probabilidade de colapso dos serviços de saúde.

"Contudo, requero informações quanto aos protocolos que estão sendo adotados e medicamentos  ministrados na saúde pública do Estado de Mato grosso e se há comunhão entre médicos e pacientes a respeito de tratamento e medicamentos adotados", concluiu.

 

 


Gabinete do deputado Faissal