Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 3 de junho de 2019 12h13


EDUCAÇÃO

Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, em Cuiabá, precisa de reformas

Deputado Faissal vai buscar apoio do governo e da ALMT para realização das obras.

STEPHANIE ROMERO FRANCISCO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: Karen Malagoli

O deputado estadual Faissal (PV) trabalha pela reforma da Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, localizada na região do Coxipó, em Cuiabá. O parlamentar fez uma visita ao local no mês de maio e foi recebido pelo diretor da instituição, Elias Martins, que mostrou a estrutura física e os problemas  que a unidade enfrenta. 

De acordo com Faissal, a escola possui 47 anos e nunca passou por uma reforma estrutural. Em decorrência dessa falta de manutenção, há problemas graves nos banheiros, o laboratório de ciências é insalubre, a sala de informática inadequada e há infiltrações em toda a estrutura.

“Na unidade, constatamos que falta também qualificação humana, para que se tenha um desempenho satisfatório do ensino público estadual. É necessário também boa infraestrutura física para abrigar as crianças e os adolescentes”, explica o deputado.

O parlamentar conta que a diretoria da unidade adota medidas paliativas, como pequenas reformas e pinturas, para minimizar os problemas, a fim de impedir a necessidade de suspensão das aulas. Há ainda uma preocupação maior com a instalação hidráulica e elétrica, que  precisam de ampliação urgente para atender a demanda.

“Investir em educação é investir no progresso e no desenvolvimento. Solicito o apoio dos demais parlamentares e do governador Mauro Mendes, para que essa reforma seja realizada e com isso poderemos oferecer uma estrutura melhor para os alunos e funcionários da escola”, reivindicou.

 


Gabinete do deputado Faissal