Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 25 de julho de 2019 16h54


REIVINDICAÇÃO

Thiago Silva participa de licitação para obra do Anel Viário de Rondonópolis

O valor global do serviço está orçado em R$ 7,683 milhões. De acordo com a Sinfra, serão recuperados 16 quilômetros de rodovias, nos entroncamentos da BR-163 com a MT-483 e 270

LUCAS PERRONE / Gabinete do deputado Thiago Silva



Licitação foi realizada na manhã desta quinta-feira na capital do Estado

Foto: LUCAS PERRONE

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) comemorou o início do processo para realização da licitação das obras de recuperação total do Anel Viário Conrado Sales de Brito, em Rondonópolis. De acordo com o parlamentar, esta foi uma das primeiras cobranças de seu mandato na Assembleia Legislativa ao governo do estado. 

Seis empresas participam da concorrência pública 001/2019. A licitação começou na manhã de quinta-feira (25), na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). A primeira fase da licitação é a habilitação dos participantes. A Comissão Permanente de Licitação (CPL) analisará a documentação e emitirá o parecer de legalidade dos participantes. Após este momento, será iniciado o prazo de cinco dias para produção de recursos. Somente depois deste período os envelopes com as propostas de preços serão abertos.

De acordo com o edital, a ordem de serviço será emitida em até 15 dias após a confirmação do resultado. O prazo para conclusão da obra é de oito meses. “São quase 10 anos sem uma obra de recuperação de fato, apenas serviços paliativos. A população de Rondonópolis e os motoristas que trafegam no trecho não suportam mais. Vamos trabalhar junto ao governo para que o prazo seja cumprido. Essa obra é uma promessa de campanha do governador Mauro Mendes, tenho convicção de que será prioridade”, lembra.

O valor global do serviço está orçado em R$ 7,683 milhões. De acordo com a Sinfra, serão recuperados 16 quilômetros de rodovias, nos entroncamentos da BR-163 com a MT-483 e 270. Entre os trabalhos que serão executados pela empresa vencedora estão serviços preliminares, como limpeza, drenagem e pavimentação, além da sinalização.

Transtorno

A atual condição do Anel Viário e Rondonópolis tem gerado grande impacto na área urbana do município. Nos últimos meses, motoristas de veículos pesados procuram rotas alternativas e invadem ruas e avenidas do município. O resultado são congestionamentos e deterioração do pavimento, que não tem estrutura para transporte de grande porte. Alguns moradores alegam que o impacto de carretas dentro da cidade está afetando a estrutura das casas.


Gabinete do deputado Thiago Silva