Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 26 de abril de 2021 09h24


EDUCAÇÃO

Governo entregará reforma de escola em Rondonópolis

Reforma na Escola Estadual Marechal Dutra é fruto de articulação do deputado Thiago Silva e deverá ser entregue nos próximos dias.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Foto: HENRIQUE PIMENTA / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Thiago Silva, acompanhado do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, realizaram no início do mês uma vistoria técnica na obra da Escola Estadual Marechal Dutra, em Rondonópolis, que, de acordo com o governo estadual, será entregue nos próximos dias para a comunidade local.

A unidade escolar, fundada em 1953, teve um investimento de R$ 4.400.721,50. A escola foi climatizada e todas as salas, reformadas. A acessibilidade é outro ponto de grande evolução. Como há desnível entre um prédio e outro, foram construídas rampas em vários pontos.

“Essa foi uma das minhas primeiras solicitações à Seduc (Secretaria de Estado de Educação) como deputado e presidente da Comissão de Educação da ALMT e fico feliz com o resultado desta obra, que é uma unidade modelo para o estado. Seguimos trabalhando forte pela educação de Mato Grosso, pois esta é a minha bandeira”, disse o deputado Thiago Silva.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, enfatiza que a Escola Estadual Marechal Dutra é referência do trabalho de qualidade implantado na gestão do governador Mauro Mendes.

“Rondonópolis vai receber esta unidade praticamente nova. O município é o primeiro a ter quase 100% das escolas climatizadas. São investimentos que demonstram a atenção do governo ao município, principalmente na área da educação”, reforça o gestor.

O estado deverá entregar a escola nos próximos dias para atender a comunidade escolar durante o ano letivo de 2021. Além deste trabalho, o deputado Thiago Silva é autor de uma emenda de R$ 500 mil, que garante a climatização de todas as escolas estaduais de Rondonópolis.


Gabinete do deputado Thiago Silva