Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 3 de julho de 2019 09h11


EXPOSUL

Deputado e dirigentes do Sindicato Rural participam de audiência com Mauro Mendes

Reunião com o governador debateu uma das maiores feiras do Centro-Oeste; Exposul será realizada entre os dias 5 e 10 de agosto

LUCAS PERRONE / Gabinete do deputado Thiago Silva



Presidente do Sindicato Rural apresenta projeto da Exposul 2019

Foto: LUCAS PERRONE

O deputado Thiago Silva (MDB) participou junto com os diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis de uma audiência com governador Mauro Mendes (DEM), onde a pauta foi e edição da Exposul deste ano, feira agropecuária realizada em Rondonópolis e considerada uma das principais do Centro-Oeste. Além do presidente do Sindicato Rural, Aylon Arruda, estiveram ainda presentes os diretores Tarcis Sachetti, Edison Sanchez Neto e Lucindo Zamboni Júnior e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Aylon Arruda apresentou ao governador e ao deputado um breve perfil de trabalho da Exposul.  Arruda lembrou que nos dois primeiros dias da feira não há cobranças de entrada e sim um trabalho social, onde são arrecadados alimentos.  “Arrecadamos alimentos que são entregues para entidades de Rondonópolis que realmente precisam”, disse. O dirigente também lembrou que tradicionalmente ocorre um leilão durante a Exposul que arrecada recursos para o funcionamento do Hospital do Câncer de Rondonópolis.

O governador Mauro Mendes destacou durante a reunião que o governo estadual tem interesse em ser parceiro da Exposul. No entanto, lembrou que está trabalhando neste momento para regularizar as contas do estado.  “Sabemos da importância dessa feira e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar na realização deste evento”, disse.

O deputado Thiago Silva avaliou a reunião como produtiva e serviu para que o governador pudesse conhecer melhor o trabalho do Sindicato Rural de Rondonópolis. A Exposul será realizada entre os dias 5 e 10 de agosto e contará  de 5 a 10 de agosto,  com programação de shows, rodeio, leilões, exposição de máquinas e implementos agrícolas e palestras técnicas. O lançamento oficial da feira será nesta sexta (5) em Rondonópolis.


Gabinete do deputado Thiago Silva