Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de maio de 2019 15h03


HOMENAGEM

ALMT realiza sessão solene para celebrar movimento comunitário

Evento será realizado em Rondonópolis e deve agraciar mais de 300 pessoas

LUCAS PERRONE / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago fez parte do movimento comunitário em Rondonópolis

Foto: RONALDO MAZZA / ALMT

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene em Rondonópolis, nesta sexta-feira (31), a partir das 19 horas, no auditório da Uramb. O objetivo da sessão, que atende um requerimento do deputado Thiago Silva (MDB), é homenagear o movimento comunitário de Mato Grosso.

Para a realização do evento, a ALMT vai contar com o apoio da Federação Mato-Grossense de Associação de Moradores (Femab), União das Associações de Moradores da Região Salmem (Unisal) e da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb).

Ao todo, nesta sessão solene, serão homenageadas mais de 300 pessoas com história no movimento comunitário de Rondonópolis e do estado de Mato Grosso.

O deputado Thiago Silva explica que a entrega deste tipo de honraria tem um significado forte para ele, pois sua carreira política começou no movimento comunitário, quando ele foi presidente da associação de moradores dos bairros Jardim Mirassol, Santa Fé, Copacabana e Eldorado. O pai do parlamentar, o servidor público Joaquim Silva, também foi líder comunitário, chegando inclusive a presidir a Uramb. “Sinto orgulho de ter nascido dentro do movimento comunitário e não poderia deixar de homenagear a todos que fazem parte desta história”, disse o deputado.

Em Rondonópolis, o movimento comunitário nasceu na década de 1980, na primeira gestão como prefeito do atual deputado federal Carlos Bezerra. No final da década de 1990, a Uramb e a Unisal se tornaram entidades consolidadas dentro do processo político de Rondonópolis, tendo participação ativa em conselhos e ajudando gestores a tomarem decisões.


Gabinete do deputado Thiago Silva