Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 9 de maio de 2019 17h55


SAÚDE

Rondonópolis recebe cinco novas ambulâncias para atendimento de urgência

Os veículos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, sendo que somente um foi doação do Ministério da Saúde

SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Na manhã desta quinta-feira (9), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) prestigiou a entrega de cinco ambulâncias que serão utilizadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) para atender a população de Rondonópolis (MT) e região. Estiveram presentes importantes autoridades, como o prefeito José Carlos do Pátio (SD) e representantes das Secretarias de Saúde, de Gestão, de Cultura, de Promoção e Assistência Social, de Habitação, tenente-coronel Alcides, major Jusciele, entre outros convidados.

A parceria entre o Poder Executivo e a coordenação-geral do Samu comprova os avanços do setor da saúde para a região. As cinco ambulâncias entregues para o serviço público foram adquiridas com recursos próprios da prefeitura municipal, sendo que um dos veículos foi uma doação do Ministério da Saúde e atenderá os municípios inseridos na Central de Regulação do Samu/192.

A secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, comenta que essa conquista a faz se sentir feliz, como também toda a sua equipe, que realiza diariamente um trabalho com dedicação, sem medir esforço para tornar a saúde cada dia melhor. “Comprar ambulâncias com recursos próprios, isso é determinação e mostra que estamos no caminho certo. Estamos melhorando a saúde de nossa cidade, estamos zerando as nossas filas, estamos começando a reformar as nossas unidades. Eu sinto [que estou] cumprindo o meu dever, uma sensação de estar fazendo e ofertando para a população aquilo que ela merece”, destacou a secretária.

“Só tenho que parabenizar a prefeitura por essa conquista. Foi um prazer testemunhar a entrega destas ambulâncias. Vejo que o setor da saúde avança em Rondonópolis. Ainda continuo na busca constante de também contarmos com o Aero Médico do Samu para atender a região. Já pautei esse assunto com a bancada federal e estou com boas expectativas. Espero com brevidade, trazer boas notícias para população”, conta Delegado Claudinei.

Entrega de insumos e materiais – Após a solenidade de entrega dos veículos, o deputado foi até o Hospital Regional de Rondonópolis para verificar a quantidade de remédios, materiais e insumos que foram entregues pelo governo estadual ao município. “Não só Rondonópolis, como também os 19 municípios atendidos por meio da Central de Regulação Interna serão beneficiados. Isso é resultado da visita técnica que tivemos com a presença do secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo nesta semana. Estou satisfeito com este resultado”, comenta Delegado Claudinei.

O Hospital Regional de Rondonópolis recebe pelo Sistema Único de Saúde (SUS) casos de urgências e emergências. São 136 leitos e 19 municípios atendidos por meio da Central Estadual de Regulação Interna.

Mais informações: Samantha dos Anjos (65) 99639.9715


Gabinete do deputado Delegado Claudinei