Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 10 de maio de 2019 16h15


SEFAZ

Delegado Claudinei se reúne com Rogério Gallo da Sefaz-MT

O parlamentar entrou em contato com o secretário da Fazenda para abordar sobre os equipamentos ou bens apreendidos que possam contribuir com a segurança pública

SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Luiz Gallo, recebeu o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na sede do órgão público, na última quarta-feira (8), para obter esclarecimentos sobre o processo de doação de objetos ou bens apreendidos  e ou abandonados, para atender as necessidades do setor da segurança pública. A reunião também teve a participação do secretário-adjunto de Administração Fazendária, Kleber Geraldino dos Santos.

Na oportunidade, o parlamentar comentou que nos encontros junto aos representantes da área da segurança pública, alguns policiais apontam a necessidade de ter equipamentos ou materiais que faltam nas delegacias e que interferem na execução dos trabalhos. Um dos exemplos que Claudinei expôs foi sobre o uso do drone, que é um equipamento aéreo e, também, aparelhos celulares que contribuem muito com a área da segurança pública.

O secretário Gallo comentou que a pasta realiza o leilão eletrônico de bens, quando não há interesse por parte da administração pública, em que alguns itens são aproveitados. Tanto que há poucos dias, ele conta que foram cedidos drones para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para atender as demandas dos órgãos de segurança. “A Sesp solicita alguns e ela vê onde há necessidade e para quem ela vai mandar. Chegam alguns pedidos de delegacias, a gente libera. Se é o Bope, Inteligência, Bombeiros, Polícia Militar, a gente libera. As delegacias têm as necessidades, independente das especialidades, não tenho negado não”, explica o secretário.

O leilão eletrônico é realizado pela Coordenadoria de Patrimônio e Serviços (CPAS) e Gerência de Mercadorias Apreendidas (GMA) da Sefaz-MT, que promovem uma licitação para desfazer de mercadorias ou bens que foram apreendidos ou abandonados no estado de Mato Grosso, diante de uma determinada situação. Os interessados - pessoas físicas ou jurídicas – deverão se inscrever e acessar o endereço eletrônico, se informar das datas de início e do encerramento do processo, obterem as características do item a ser leiloado, entre outras informações que são inseridas em formato de edital.

Maiores informações: Samantha dos Anjos (65) 99639.9715


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358