Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 23 de setembro de 2019 10h59


SEGURANÇA

Indicação propõe instalação de câmeras de videomonitoramento em Vera

Demanda apresentada ao deputado Paulo Araújo partiu de vereadores.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Ronaldo Mazza

O videomonitoramento poderá ser a mola propulsora para promover maior segurança dos cidadãos do município de Vera (distante 460 km de Cuiabá), o fato foi constatado pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na última quinta-feira (19), o parlamentar reivindicou à Secretaria de Segurança Pública do Estado, via Indicação n° 4219/19, a necessidade de colocar oito câmeras para ajudar a diminuir a criminalidade.

“É um elo importante que pode promover a melhoria da segurança dos municípios no estado, é a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. Precisamos combater a criminalidade. Por isso, solicitamos essa indicação, visando atender ao pedido dos vereadores da Câmara Municipal de Vera Silas de Alcântara de Lima e Antônio Pena Filé. Necessitamos garantir aos moradores a disponibilidade de uma ferramenta eficiente para diminuir os altos índices de violência e possibilitar dar à população maior segurança”, disse Paulo Araújo.

Também para o mesmo município, o deputado indicou (Indicação n° 4299/19) ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto de Figueiredo, a necessidade de aquisição de uma ambulância.

Tapa-buraco - Foi encaminhada ao secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, outra indicação, n° 4100/19, que propõe a necessidade de viabilizar uma ação eficaz de tapa-buracos na MT-010 entre o Distrito de Nossa Senhora da Guia e o Trevo da Polícia Civil, no entroncamento para o município de Acorizal e Jangada, na MT-246.

Conforme o parlamentar, inúmeros buracos estão aparecendo nestes trechos, sendo preocupante, em razão do intenso tráfego de veículos que se deslocam à capital e vice-versa.

“Milhares de veículos por ali trafegam diariamente, que consequentemente pode gerar novos buracos, desta forma, há uma grande necessidade da obra, pois, quando vier o período da chuva, poderá aumentar consideravelmente de tamanho, colocando em risco os milhares de cidadãos que utilizam desta importante rodovia”, finalizou Paulo Araújo.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726