Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 7 de abril de 2020 08h00


COVID – 19

Paulo Araújo propõe auxílio financeiro aos servidores da saúde

Indicação irá contribuir com a logística de pacientes que precisam se deslocar de ônibus de Barra do Bugre a Tangará da Serra para fazer hemodiálise

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) chamou atenção dos deputados durante a sessão remota da Assembleia Legislativa de Mato Grosso de segunda-feira (6) para destacar o trabalho realizado pelos profissionais da saúde de todo Mato Grosso. “A categoria está toda engajada na luta contra o coronavírus e merece nossa valorização e respeito, por isso, quero apresentar a indicação nº 1327/20, propondo a necessidade de ser elaborado um auxílio financeiro aos receptivos servidores de saúde do estado de Mato Grosso, especificamente no que concerne ao período da pandemia da Covid-19”, defendeu o parlamentar.

O progressista explicou que o trabalho dos profissionais da saúde é de relevância inestimável e que eles se desdobram na urgente e exaustiva linha de frente. São eles que, em hospitais públicos e privados, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e laboratórios colocam corpo, mente, conhecimento, inteligência, cuidados à disposição de um numeroso público enfermo.

“A meu ver o momento é diferente e a demanda é muito alta, por isso, é importante ajudar a categoria com implantação de uma política que valorize todo o empenho dedicado aos pacientes”, frisou Paulo Araújo.

HEMODIALISE

O deputado Paulo Araújo apresentou também outra indicação nº 1325/20, ao governador Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo acerca da necessidade de viabilização de um ônibus para moradores da cidade de Barra do Bugres, distante 164 km de Cuiabá, que vão até o município de Tangará da Serra, 242 km de Cuiabá, para a realização dos procedimentos de hemodiálise.

“É um problema crônico e requer, na maioria das vezes, o transplante de rins. Sendo assim, queremos com essa indicação diminuir o sofrimento de todos os pacientes que necessitam de hemodiálise e precisam fazer o procedimento em outra cidade”, concluiu Paulo Araújo.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726