Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 15 de abril de 2020 14h00


COVID-19

Deputado apresenta projeto que garante ajuda financeira aos servidores da saúde

O projeto de lei foi apresentado na segunda-feira (13), em sessão remota da AL

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) chamou atenção dos deputados, durante sessão remota da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na segunda-feira (13), para enaltecer o trabalho realizado pelos profissionais da saúde de todo o estado diante da pandemia causada pelo coronavírus (covid-19).

O parlamentar apresentou o Projeto de Lei n° 289/20 que propõe um auxílio no valor mínimo de R$ 1.000,00 reais (um mil reais). A proposta ficará determina que o Poder Executivo ficará autorizado a disponibilizar auxílio financeiro aos servidores da Secretaria Estadual de Saúde durante o período que perdurar o Decreto nº 424/2020 de 25/03/2020, do Poder Executivo estadual, que declara estado de calamidade pública no âmbito da administração pública estadual, em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes a pandemia causada pelo coronavírus (covid-19).

“A categoria está toda engajada na luta contra o coronavírus e merece nossa valorização e respeito. Por isso, estou propondo a necessidade de ser elaborado esse auxílio financeiro aos receptivos servidores de saúde do estado, especificamente no concerne ao período da pandemia da covid-19.

O parlamentar explicou que o trabalho dos profissionais da saúde é de relevância inestimável e que eles se desdobram na urgente e exaustiva linha de frente. São eles que, em hospitais públicos e privados, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e laboratórios colocam corpo, mente, conhecimento, inteligência, cuidados à disposição de um numeroso público enfermo.

“Nada mais justo a recompensa financeira, até para que esses profissionais também possam custear despesas extraordinárias que venham passando em razão do labor, os quais necessitam de cuidados especiais, tanto no local de trabalho, como também em seus lares junto aos familiares”, concluiu.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726