Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 5 de julho de 2019 16h00


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Paulo Araújo apresenta indicações para Porto Estrela, Cotriguaçu e Água Boa

O parlamentar informou que a obra é uma solicitação do prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachin (PSC), e do presidente da Câmara Municipal, Edinei Aparecido da Silva (PSD)

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Helder Faria

A pavimentação asfáltica da MT-343, entre os municípios de Porto Estrela e Cáceres, visando promover uma melhor infraestrutura, poderá ser concretizada em breve. O deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou uma indicação n° 2767/19 neste sentido, na última quinta-feira (4), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).  O parlamentar informou que a obra é uma solicitação do prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachin (PSC), e do presidente da Câmara Municipal, Edinei Aparecido da Silva (PSD).

De acordo com o prefeito Pelachin, a pavimentação desses quilômetros da rodovia entre de Porto Estrela e Cáceres facilitará o acesso dos visitantes e também das pessoas que vivem naquela região. As rodovias é um dos grandes eixos do desenvolvimento econômico, por isso é tão importante esse investimento, proporcionando cada vez mais a integração, fazendo-se mais que essencial para ajudar a população que trafega todo dia naquele trecho.

“A prefeitura agradece todo apoio recebido do deputado Paulo Araújo. Sabemos que é muito difícil trafegar nesta localidade, são cerca de 80 km de trecho que precisam ser asfaltado. Vivemos dias complicados e com a chuva acaba piorando bastante, a estrada fica péssima e os carros ficam atolados. Esse trajeto é utilizado principalmente por pessoas que trabalham com a extração de calcário na região”, comentou o Pelachin.

Água Boa - Para o município de Água Boa (distante 741 km de Cuiabá), o deputado apresentou outra indicação n° 2768/19 acerca da necessidade de viabilização de reavaliação da responsabilidade atribuída ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (Cisma), a qual foi notificada a efetuar alteração da titularidade da Unidade Consumidora de Energia Elétrica nº 6/984830-0 que lhe atende sob pena, de desligamento junto a Energisa.

Cotriguaçu - Para o município de Cotriguaçu (distante 974 km de Cuiabá), o parlamentar indicou n° 2765/19 ao governo do estado com cópia ao secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, acerca da possiblidade de alteração da medida de pesagem para tributação da castanha-do-pará de quilograma (kg) para hectolitro (hl). Conforme explicou o vereador da Câmara do município de Cotriguaçu, Moisés Ferreira de Jesus (PSB), que solicitou o apoio do deputado, a castanha recém-tirada da castanheira possui um peso muito diferente na secagem,  o que torna a tributação por quilo mais injusta, pois os extrativistas que a vendem in natura pagam o tributo excessivamente, sendo justo a medida por litro.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726