Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 29 de julho de 2019 17h01


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Indicação do deputado Paulo Araújo propõe espaço dedicado à terceira idade em Santo Afonso

Deputado também apresentou indicação sobre a necessidade de viabilizar a reforma geral da unidade básica do bairro 1º de Março em Cuiabá

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Ronaldo Mazza

A possibilidade de implantar um Centro de Convivência do Idoso no município de Santo Afonso (distante 259 km de Cuiabá) está entre as demandas apresentadas pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última quarta-feira (24). O deputado apresentou a indicação n° 3241/19 propondo ao governador Mauro Mendes, com cópia à secretária de Assistência Social e Cidadania Rosamaria Ferreira de Carvalho, a viabilização da construção do espaço.

O deputado Paulo Araújo justificou que em algumas cidades do interior esses espaços já existem, entretanto os cidadãos de Santo Afonso não participam das atividades por não terem um local adequado. “O centro de convivência contribuirá para desenvolvimento de atividades físicas, recreativas, culturais, associativas para a terceira idade. Além disso, oportunizam melhor qualidade de vida, contribuem também para que a população envelheça com mais saúde e independência, como também a melhoria nas relações interpessoais, evitando assim o isolamento social”, afirmou o paralamentar.

Cuiabá - A indicação n° 3166/19 ao prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, com cópia ao secretário de Saúde do município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, dispõe sobre a necessidade de viabilizar a reforma geral na Unidade Básica (UNB) do bairro 1º de Março, em Cuiabá. Conforme informações da médica da unidade, Dra. Maria Olímpia Teixeira, que solicitou a reforma ao deputado, o estabelecimento apresenta-se condições precárias. Entre os problemas existentes estão, por exemplo, sanitários sem portas ou com portas sem chaves, ficando completamente inseguros o ambiente de trabalho.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726