Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 25 de julho de 2019 09h57


MATO GROSSO

Indicação parlamentar pede a retomada urgente da obra do hospital Adauto Botelho

O objetivo é prestar atendimento aos cidadãos portadores de transtornos mentais e comportamentais e usuários de substâncias psicoativas

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: RONALDO MAZZA / ALMT

Diante dos transtornos gerados pela paralização das atividades de reforma geral do Hospital Adauto Botelho, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) se mostrou bastante preocupado com a situação e prontamente favorável em sanar os percalços sofridos pela paralização e buscar apoio para que as obras sejam concluídas. 

O parlamentar apresentou, durante essão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) da última quarta-feira (24),  indicação n° 3165/19 ao governo do estado - com cópias ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo mostrando a necessidade da retomada da obra de reforma geral da unidade hospitalar.

“O hospital precisa estar em bom funcionamento, precisamos acabar com esta celeuma. É uma situação ruim, tanto para os pacientes, que precisam de uma estrutura de boa qualidade, quanto para os servidores”, destacou o parlamentar.

A reivindicação para  intervenção do deputado veio do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma-MT), Oscarlino de Arruda Júnior, que destacou a importância da obra. “O atendimento está precário, tem alas que estão interrompidas, até com tapume atrapalhando a todos. Precisamos garantir a melhoria nas condições de trabalho aos profissionais do SUS para que eles ofereçam um melhor atendimento à população”, finalizou Oscarlino.

Hospital Adauto Botelho

O objetivo é prestar atendimento aos cidadãos portadores de transtornos mentais e comportamentais e usuários de substâncias psicoativas, promovendo a implementação da Política Nacional de Assistência em Saúde Mental em Mato Grosso.

Atualmente, o Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho é um complexo de unidades de saúde mental composto pelas seguintes unidades: Centro de Apoio Psicossocial para Dependentes Químicos – CAPS AD, Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPSI, Unidade II Pascoal Ramos, Hospital Adauto Botelho – Internação (masculina e feminina), Pronto Atendimento e Unidade III – Internação Álcool e Drogas adulto (masculino).

Recapeamento

O parlamentar apresentou outra indicação n° 3091/19 ao prefeito Emanuel Pinheiro com cópias ao secretário Municipal de obras de Cuiabá, Vanderlucio Rodrigues da Silva, acerca da necessidade de realizar recapeamento nas vias do bairro Parque Atalaia na capital.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726