Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 5 de julho de 2019 10h00


MUNICIPALISMO

Deputado reivindica melhorias na área da saúde de Barra do Bugres

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Helder Faria

O município de Barra do Bugres (160 km de Cuiabá) deve ganhar um reforço para a melhoria nos atendimentos da área da saúde. O deputado estadual Paulo Araújo (PP) chama atenção das autoridades para atender as necessidades essenciais como a reforma e ampliação do prédio onde será a futura instalação do Pronto Atendimento; micro-ônibus para transporte de pacientes com deficiência física e a compra de um aparelho para a realização de exames de mamografias.    

O parlamentar indicou sob o n° 2845/19 ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, acerca da possibilidade de viabilizar um veiculo micro-ônibus equipado com elevador com capacidade para 32 passageiros para atender essas pessoas que utilizam o transporte.

“O micro-ônibus é muito importante para facilitar o trajeto dos pacientes de Barra do Bugres que necessitam de deslocamento até a capital para realizarem atendimentos de médio e de alta complexidade”, pontuou Paulo Araújo. 

Também foi solicitado, por meio do requerimento n° 2848/19, um aparelho de mamografia para atender a demanda local.  A solicitação ao deputado foi requerida pela secretária de Saúde do município de Barra do Bugres, Cátia de Fatima Fernandes Silva Oda.

O parlamentar indicou ainda ( n° 2849/19)  a viabilização de recursos para reformar e ampliação do prédio onde será a futura instalação do Pronto-Socorro Municipal de Barra do Bugres. “A atual situação do referido imóvel é de urgência, essa obra é antiga desde 1922, o local não recebe reforma, sendo assim a pintura, o piso, o teto e as instalações elétricas e hidrossanitárias estão totalmente danificados“, disse a secretária Cátia Oda, que também solicitou ao deputado para esta obra.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726