Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 10 de maio de 2019 09h30


RECONHECIMENTO

Sessão solene homenageará hoje líderes comunitários

Iniciativa é do deputado Paulo Araújo em alusão ao Dia Nacional do Líder Comunitário.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Karen Malagoli

Por iniciativa do deputado estadual Paulo Araújo (PP) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizará uma sessão solene em celebração ao “Dia Nacional do Líder Comunitário”, que será realizada nesta sexta-feira (10). A cerimônia será às, 19h, no Plenário Renê Barbour.

O parlamentar considera este tipo de liderança uma forma de ativismo político. “O líder comunitário é o indivíduo que atua como um porta-voz do povo, pois ajuda a representar as preocupações e vontades da população perante os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Para que desenvolvam o seu trabalho corretamente, estes líderes devem estar a par das necessidades reais da comunidade que representa, ouvindo a todos de modo igualitário e sem preconceitos”, ressaltou Araújo.

O deputado frisa que os líderes comunitários são representantes e atuam para identificar as necessidades ou carências da comunidade e por isso a importância de homenageá-los, “eles detectam as dificuldades da comunidade com isso mobilizam os recursos e formulam as estratégias de ação. Logo entendo que são figuras de grande importância no âmbito popular”, concluiu Paulo.

 

Serviço

Sessão Solene - Dia Nacional do Líder Comunitário

Data: 10 de maio de 2019 (sexta-feira).

Horário: 19h

Local: na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no Plenário Renê Barbour.

 


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726