Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 19 de agosto de 2019 10h08


HOMENAGEM

Em cerimônia na ALMT, 39 moradores do Araguaia recebem títulos de cidadão e moções de louvor

Sessão foi conduzida pelo deputado Dr. Eugênio, autor das homenagens.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: Ronaldo Mazza

O deputado Dr. Eugênio (PSB) homenageou, na sexta-feira (16), os moradores do Vale do Araguaia com títulos de cidadania mato-grossense e moções de louvor. Em seu discurso, o parlamentar exaltou as riquezas e falou sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em prol do desenvolvimento e crescimento da região.

“Tenho trabalhado pelo desenvolvimento do Araguaia. Tenho mostrado nosso potencial turístico, agrícola e não me cansarei em lutar por melhorias para nossa população”, enfatizou o deputado.  

Ao todo, foram 39 pessoas agraciadas com títulos e moções. Dr. Eugênio falou sobre a importância dos representantes da população serem homenageados. “Queremos fazer e homenagear muitas pessoas ainda, esse foi apenas o primeiro. Quero ver todo o Araguaia neste plenário”, discursou.

Homenageado, o advogado Adalberto Alves de Mato, morador de Barra do Garças, fez um discurso falando sobre a importância do trabalho do deputado Dr. Eugênio para a região. “Hoje, graças ao seu trabalho e de tantos pioneiros, o outrora 'Vale dos Esquecidos' se tornou o 'Vale do Progresso', da pujança, dos recordes de safras agrícolas, pecuária, e referência de comércio, educação, turismo e saúde”, disse o advogado. Ainda em sua fala, recordou a história de vida do parlamentar. “Enquanto organizávamos nossa formatura, nos anos 90, estava chegando ao Vale do Araguaia, procedente da majestosa Minas Gerais, fixando-se na cidade de Água Boa, o ex-vendedor de picolé, como eu, auxiliar em fábrica de calçados e jornaleiro, que se tornou um renomado médico e, agora, o atuante deputado estadual José Eugênio de Paiva (PSB), homem otimista e de uma personalidade traçada por muitos pela sinceridade, humildade e esperança, cujo desígnio tem sido mostrar a todo o estado de Mato Grosso o potencial econômico da região”.

Ainda durante a cerimônia, o juiz de direito José Eduardo Mariano falou sobre a emoção em receber a homenagem. “Este dia 16 de agosto do ano de 2019 ficará marcado, com certeza, na vida de cada um que aqui recebe esta distinção conferida pelos representantes do povo deste estado”, disse o juiz.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio


Relacionadas


Galeria de Imagens