Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 21 de agosto de 2019 09h39


INTERIOR

Moradores de Água Boa reivindicam agilidade no atendimento na Pestalozzi e ultrassom

Deputado Dr. Eugênio apresentou, na terça-feira, indicações ao governo para o atendimento a essas demandas.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: Ronaldo Mazza

O deputado Dr. Eugênio (PSB) apresentou, na noite de terça-feira (20), duas indicações voltadas para a saúde do município de Água Boa. A primeira delas visa dar agilidade no atendimento dos pacientes da Pestalozzi que estão na capital do estado em tratamento de saúde e a outra solicita um aparelho de ultrassom para o município.

A primeira indicação, feita à Secretaria de Estado de Saúde (SES), prevê a agilidade no atendimento aos pacientes com agendamentos para tratamento em Cuiabá. O atendimento é referente aos pacientes da associação Pestalozzi, escola Nova Esperança. Segundo justificativa, a proposição é um pleito da direção da associação, que conta que os familiares acabam desistindo ou mudam de cidade buscando um atendimento mais rápido.

A segunda diz respeito à aquisição de um aparelho de ultrassom, um pedido dos vereadores do município, em nome do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (Cisma), que é composto por onze cidades que administram o Hospital Regional Paulo Alemão.

“Vamos analisar o processo de andamento das indicações e informar a população o mais rápido possível sobre o que o Executivo vai nos responder”, explicou o deputado.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio