Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 26 de junho de 2019 14h10


INFRAESTRUTURA

João Batista solicita pavimentação asfáltica da MT-244

A indicação feita pelo deputado prevê o asfaltamento do trecho entre a MT-010, saindo da comunidade Gica até Buritizal, regiões do município de Rosário Oeste

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: Marcos Lopes

Atendendo pedidos da população mato-grossense, o deputado estadual João Batista (Pros), por meio de uma indicação apresentada na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (26), solicitou ao governador do estado providências urgentes para pavimentação asfáltica da MT-010, saindo da comunidade Gica, até a MT-244, na comunidade de Buritizal, regiões pertencentes ao município de Rosário Oeste.

De acordo com o parlamentar, a indicação é fruto de diversos pedidos dos moradores da região, que há tempos anseiam pela pavimentação asfáltica da rodovia.

“A obra de asfaltamento, trará benefícios aos moradores das comunidades de: Quati, Pai Paulo, Cedral, Paribó, São Pedro, Nova Montanha, Novo Horizonte, Pindaival, Poção e Buritizal, além de atender toda a população mato-grossense que por ali trafegam, o que repercute diretamente no progresso e no desenvolvimento desse povoado”, frisou João Batista.

Na justificativa da proposição, consta que a pavimentação urbana da MT-244, trará benefícios na qualidade de vida dos habitantes, além de contribuir com a economia da região. “Toda região cortada pela rodovia é formada por municípios que possuem grande potencial econômico baseado na agricultura, pecuária e ecoturismo, os quais sofrem pela falta de estradas com boas condições de trafegabilidade em toda época do ano”, afirma trecho do documento.

O deputado conclamou os parlamentares na Casa de Leis pela aprovação da propositura e posterior atendimento por parte do Poder Executivo. “Indico esta proposição ao governador do estado, Mauro Mendes Ferreira, com cópias ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e ao secretário de Infraestrutura e Logística , Marcelo de Oliveira, a necessidade de viabilizar recursos para obra de pavimentação da MT-244, tendo em vista os inúmeros benefícios à população mato-grossense que constam anexadas neste documento”, concluiu João Batista.


Gabinete do deputado João Batista