Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 8 de julho de 2019 15h35


SEGURANÇA PÚBLICA

Deputados realizam visita técnica em instituições da segurança em Cuiabá

As visitas foram realizadas pelos parlamentares Elizeu Nascimento (DC) e João Batista (Pros), que compõem a Comissão de Segurança Pública na ALMT

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS

Cumprindo o cronograma de visitas técnicas da Comissão Parlamentar de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), os deputados estaduais João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC) visitaram, na manhã dessa segunda-feira (8), o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o 3º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro CPA 4, e o Centro de Custódia da Capital (CCC). De acordo com o parlamentar João Batista, o objetivo da inspeção é para verificar as instalações das unidades e ouvir as reivindicações dos profissionais que atuam nos batalhões.

“Nosso objetivo é verificar as instalações, a infraestrutura dos locais visitados e ouvir quais são as necessidades dos profissionais que atuam nesses batalhões. Estamos realizando um trabalho técnico, estamos visitando unidades prisionais e vamos visitar delegacias da Polícia Judiciária Civil no estado", destacou o parlamentar, explicando que estão seguindo um cronograma de visitas que já aconteceram em unidades de Juína, Cáceres, Aripuanã e que “já está programada, inclusive, uma visita na Penitenciária Central do Estado”, pontuou.

Segundo o presidente da comissão, Elizeu Nascimento, a meta dos parlamentares é visitar todos os órgãos de segurança pública no estado. “Começamos a visita na Cadeia Pública de Várzea Grande e hoje a visita foi no Bope, 3º Batalhão da PM no CPA 4, e no Centro de Custódia de Cuiabá. Nós iremos visitar instituições também como a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco)”, explicou o parlamentar.

Na avaliação de João Batista, as visitas foram bastante produtivas, possibilitou o levantamento das demandas solicitadas pelos profissionais, além de conhecerem a realidade do trabalho dos servidores.

“No 3º Batalhão da PM, nos foi apresentado um estudo da violência urbana no estado, um comparativo entre os anos de 2018 e 2019. No demonstrativo, pudemos ver que a falta de efetivo aumentou o índice de ocorrências em determinados locais, tudo isso pudemos observar graças ao contato direto com a instituição”, concluiu o deputado.


Gabinete do deputado João Batista