Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 27 de maio de 2021 14h10


PARCERIA

Deputado João Batista articula doação de drone para Guarda Municipal de Várzea Grande

O parlamentar destacou que o equipamento é resultado de uma parceria entre a diretoria da Mata Grande e a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizou a entrega, na tarde desta última terça-feira (25), de um drone para a Guarda Municipal de Várzea Grande. O aparelho foi uma doação da Penitenciária Major Eldo de Sá Correa - “Mata Grande”, em Rondonópolis, por intermédio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, sob o termo de cautela nº 017/2021.

De acordo com o parlamentar, o equipamento será utilizado nas ações de monitoramento e apoio nas operações, auxiliando no combate a criminalidade da região. “Esse foi um pedido que partiu do vereador Braz Jaciro e intermediamos junto a direção da Mata Grande e a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária. Agradeço a atenção do secretário Jean Gonçalves e do diretor Ailton Ferreira, que disponibilizou o aparelho que será de grande valia nas ações realizadas pela Guarda Municipal”, disse.

Kalil Baracat, prefeito de Várzea Grande, destacou que a parceria firmada com o deputado, trará grandes avanços nas pautas referentes à Segurança Pública do município. “Só tenho a agradecer ao deputado João Batista pelo apoio, não só nas demandas da Guarda Municipal, mas também, nas outras pautas em benefício da população várzea-grandense. João Batista é um dos deputados mais atuantes e que tem direcionado suas ações para o nosso município”, ressaltou.

Na oportunidade, João Batista visitou as instalações administrativas da Guarda Municipal, além de conhecer o projeto: “A Arte de Proteger”, uma iniciativa que visa orientar crianças sobre educação no trânsito, no combate à violência sexual e na prevenção contra o uso de drogas. “Iniciativas como estas são de extrema importância para o desenvolvimento da criança, que a partir daí, vão transmitir o conhecimento aos pais e familiares. Esse projeto faz a diferença na educação do trânsito, no combate às drogas e consequentemente na formação de um cidadão mais consciente”, pontuou o deputado.

Inês Guimarães, agente da Guarda Municipal, explicou que as ações são realizadas por meio de personagens lúdicos, usando bonecos fantoches. O grupo se apresenta através de peças teatrais, que atraem a atenção do público infantil.

“Com isso, alcançamos um maior número de crianças e temos uma estrutura apropriada para o trabalho. Todas as peças teatrais são escritas por nós. Também realizamos palestras sobre os temas pertinentes e vimos que esse trabalho de educação é multiplicado no ambiente familiar. O resultado é bastante compensador”, concluiu Inês Guimarães.

O vereador Braz Jaciro (PROS), frisou que tem levantado a bandeira em prol de melhorias para a Guarda Municipal, além de ser um dos principais parceiros políticos do deputado João Batista em Várzea Grande. 

“Passei a solicitação para o deputado que de imediato nos atendeu e isso tem acontecido em todas as demandas que tenho apresentado. Agradeço imensamente o apoio e empenho do deputado João Batista. Essa parceria só tem a crescer e futuramente vamos colher bons frutos”, finalizou Braz.

 


Gabinete do deputado João Batista