Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de maio de 2019 10h25


HOMENAGEM

Deputado estadual João Batista prestigia entrega da Comenda Rondon em Mimoso

Sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger foi realizada no último sábado (4), no Memorial Rondon

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS

O deputado estadual João Batista (Pros) prestigiou a entrega da Comenda Rondon, homenagem promovida pela Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, no dia em que se comemora o nascimento do patrono das comunicações, Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. O evento foi realizado no sábado (4), no Memorial Rondon, situado no distrito de Mimoso, onde nasceu o marechal.

O advogado Carlos Frederick, que recebeu a honraria, destacou a importância em receber a comenda, que leva o nome de um herói nacional. "Rondon é reconhecido como um dos maiores desbravadores do mundo. Não existe algo mais prazeroso que receber essa homenagem nas terras onde pisou Marechal. Sinto-me lisonjeado e muito feliz por receber a comenda de um ícone da história de Mato Grosso e do Brasil", pontuou o advogado. 

João Batista relembrou o momento em que foi condecorado em 2018, recebendo a comenda pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido como sindicalista. “Receber a Comenda Rondon é uma honra. Recebi e hoje venho prestigiar a entrega ao Dr. Frederick. Rondon é um exemplo de vida para todos nós, saiu de Mimoso e ultrapassou fronteiras em todo país, hoje é reconhecido mundialmente como o patrono das comunicações", destacou João Batista.

De acordo com o vereador Denis Pinheiro, a sessão solene tem como objetivo homenagear personalidades políticas pelos relevantes serviços prestados em todo estado. "O projeto de lei que criou a Comenda Rondon foi aprovado em 1993, desde então, a cerimônia é realizada anualmente. A lei dispõe em um dos artigos que somente serão contempladas as pessoas que, comprovadamente, tenham prestado relevantes serviços ao estado", explicou Denis.


Gabinete do deputado João Batista


Relacionadas


Galeria de Imagens