Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de junho de 2020 14h17


AINDA ESTE ANO

Secretário de segurança promete auxílio fardamento para profissionais da segurança pública

Alexandre Bustamante afirmou que o dinheiro já está disponível

GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Durante uma sabatina realizada na manhã de hoje (17/06), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso – (ALMT), com o objetivo de cobrar esclarecimentos do secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, sobre diversos temas, algumas das indagações do deputado Elizeu Nascimento (DC), que é representante da categoria militar no Parlamento, foram referentes ao auxílio fardamento para os profissionais da segurança pública. Durante o evento, o parlamentar cobrou um posicionamento sobre a previsão de pagamento do subsídio para a classe.

“Em 2020, será entregue para todos. O dinheiro já está disponível, nós já fizemos o empenho e os que ficaram para traz (auxílio fardamento que não foram pagos nos anos anteriores), nós vamos fazer um acordo com a PGR [Procuradoria-Geral da República] junto com as associações, com o aval para fazer os pagamentos” respondeu Bustamante, que ainda ressaltou o empenho do parlamentar na defesa da segurança do Estado de Mato Grosso.

“Sou testemunha do empenho e da preocupação do deputado Elizeu Nascimento com a segurança dos mato-grossenses e também em contribuir para dar condições dignas de trabalho para os profissionais que atuam na área”, pontuou o secretário.

Durante a sabatina, Nascimento lembrou que R$ 840 mil de emenda impositiva do deputado Elizeu Nascimento e mais 114 mil de emendas de cada parlamentar contribuirão para o pagamento de parte do auxílio fardamento, previsto a ser pago em 2020.

“Fui eleito para trabalhar pelo povo e para o povo do meu querido Estado de Mato Grosso e é isso que tenho feito, sempre, trabalhando, fiscalizando e cobrando", declarou Elizeu Nascimento.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730