Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 9 de julho de 2019 17h31


INFRAESTRUTURA

Deputado Elizeu Nascimento cobra revitalização do Anel Viário em Rondonópolis

Sinfra irá realizar nova licitação para conclusão da revitalização do eixo viário

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

A Rodovia Eixo Viário Conrado Sales, mais conhecida como Anel Viário de Rondonópolis, em Mato Grosso, está em situação precária. Além das reclamações constantes de falta de sinalização e iluminação, os motoristas que passam pelo local estão sendo prejudicados com a estrada sem condições de tráfego. O deputado Elizeu Nascimento (DC) apresentou em Plenário, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Indicação 363/2019, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira (Marcelo Padeiro), para recuperação asfáltica do trecho.

O parlamentar esteve "in loco" e verificou a dificuldade que os caminhoneiros estão tendo para trafegar, chegando a fazer "zigue-zague" para se livrar dos buracos. “O local está um verdadeiro 'queijo suíço' e os caminhoneiros estão revoltados pelo prejuízo diário que têm em seus veículos, além dos acidentes que acontecem com frequência”, enfatizou o parlamentar. A revitalização do Anel Viário é de competência administrativa do governo do estado.

De acordo com o secretário Marcelo Padeiro, a escolha da empresa responsável pela revitalização será realizada por meio de licitação, com o edital previsto para 25 de julho. A reabertura da concorrência pública foi publicada no Diário Oficial no dia (17/6).  O certame será aberto a partir das 9h na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e terá a coordenação da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da pasta. Será selecionada, ao final do processo licitatório, a empresa que estiver apta tecnicamente e apresentar o menor preço.

Serão recuperados 16 quilômetros de rodovias, nos entroncamentos da BR-163 com a MT-483 e 270, margeando a cidade de Rondonópolis. De acordo com o edital, os serviços devem ocorrer no prazo de oito meses (240 dias), com vigência de contrato projetada para 330 dias.

Entre os trabalhos a serem executados pela empresa vencedora estão: serviços preliminares, como limpeza, drenagem e pavimentação, além da sinalização. A ordem de serviço, conforme descrito em edital, deve acontecer em até 15 dias após a publicação no Diário Oficial do Estado do extrato de contrato.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730