Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 14h51


MUNICÍPIOS

Pedro Taques recebe lideranças do Vale do São Lourenço a pedido de Max Russi

Encontro reuniu prefeitos, vereadores e secretários municipais no Palácio Paiaguás.

JOSÉ MARQUES E KATIÚSCIA MANTELI / ASSESSORIA DE GABINETE



VALE DO SÃO LOURENÇO (Foto: Mayke Toscano / SECOM-MT)

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, recebeu nesta quinta-feira (26) dezenas de lideranças dos municípios de Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Juscimeira e Campo Verde. A audiência foi a primeira solicitada pelo deputado estadual Max Russi (PSB), afim de apresentar as principais reivindicações da região e estreitar o relacionamento entre Governo e prefeituras.

Prefeitos, vereadores, secretários municipais e outros representantes da sociedade, apresentaram reivindicações nas mais diversas áreas, como saúde, pavimentação urbana, recuperação de rodovias e estradas, incentivo ao turismo e outras.

Taques acatou as reivindicações e colocou a equipe de governo à disposição. Segundo o chefe do Executivo Estadual, a princípio as demandas serão repassadas aos secretários das respectivas pastas para que sejam resolvidas de forma técnica.

Uma das principais pautas abordadas pelo prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, foi a estadualização do Hospital Municipal, que atualmente opera acima de sua capacidade, atendendo urgências e emergências de toda a região do Vale do São Lourenço.

“Jaciara nunca conseguiu sentar-se a uma mesa com o governador e discutir os principais problemas que nós temos lá”, comentou.

O governador garantiu que vai conversar com o secretário de Estado de Saúde para que seja formulada uma ideia do sistema de saúde do HMJ. “Farei isso a pedido do deputado Max”, confirmou.

A precariedade das pontes, principalmente das áreas de assentamentos, também foi abordada pelas autoridades. “Nós trabalharemos firmemente para que esses problemas sejam resolvidos”, assegurou o chefe do Executivo Estadual.

Satisfeito com o encaminhamento das discussões, o deputado garantiu que essa será a primeira de muitas reuniões e que os interesses e prioridades do Vale do São Lourenço serão também interesses e prioridades da sua gestão.

“Estão todos muito empenhados no crescimento e desenvolvimento da região e o meu gabinete estará de portas abertas para ouvir e buscar soluções junto ao Governo, sempre que necessário”.   

Para as lideranças da região, a reunião com o governador e o número de participantes demonstra o compromisso firmado por Max e o interesse de Taques em ouvir e pelo menos tentar resolver os problemas apresentados.

“Nunca tínhamos nos reunido dessa maneira com o Chefe do Executivo. As vezes levávamos um chá de cadeira, nem falavamos com ele [governador] e nem sequer tínhamos respostas dos ofícios que a gente protocolava. Mas agora tudo está diferente. Progredimos muito, já que há 30 anos não tínhamos um representante, mas agora temos o Max”, comemorou o vice-prefeito de Juscimeira, Daniel Barbosa.  

Evasão - De acordo com o vice prefeito de Juscimeira, Daniel Matheus Barbosa, os pequenos municípios estão sofrendo séria evasão, isso devido a diversos fatores, que envolvem economia e educação.

“Os pequenos municípios estão falindo. Se não houver um providência, não sobreviveremos”, ressaltou.

O mesmo problema já havia sido detectado pelo deputado Max Russi, que o colocou como uma das linhas de frente em sua atuação parlamentar.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Associadas


Imagens