Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de maio de 2019 10h30


PAVIMENTAÇÃO

Deputado indica pavimentação de estrada entre Campo Verde e comunidade histórica Capim Branco

Trecho, que fica entre os municípios de Campo Verde e Dom Aquino, está em situação precária e atualmente é utilizado como desvio de veículos de carga pesada, que trafegavam entre as BRs 362 e 070.

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Deputado alega que já utilizou o trecho várias vezes e confirma precariedade da estrada

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Moradores da comunidade Capim Branco, distrito de Coronel Ponce, estão pedindo a urgente pavimentação do km 12, estrada vicinal da MT-140, que dá acesso a essa região. A demanda foi manifestada ao primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), que apresentou a Indicação nº 1546/2019 em sessão plenária.   

Esse trecho, que fica entre os municípios de Campo Verde e Dom Aquino, é atualmente utilizado como desvio de veículos de carga pesada que trafegavam entre a BR-362 e a BR-070, aumentando o desgaste da via. "Está inviável, devido aos buracos, impossibilitando a  passagem de veículos", criticou Claudio Freitas, que utiliza a estrada periodicamente.

Conforme o deputado Max Russi, a intenção da proposição é sensibilizar o governo do estado para que seja iniciada uma obra de reestruturação, em regime de urgência. "Conheço aquela região e já utilizei esse trecho por várias vezes. Sei das dificuldades enfrentadas pelos moradores e motoristas. A pavimentação dessa estrada trará mais segurança a todos, tanto aos moradores quanto aos motoristas, facilitando ainda a logística da região", analisa.

Capim Branco fica a 20 km de Campo Verde e no local existe uma famosa estação telegráfica, fundada em 1896, por Marechal Cândido Rondon. Essa via vem do acesso à MT-344,  que liga também o município de Jaciara e teve cobranças de reestruturação, solicitadas por Russi, em fevereiro desse ano.

Com o reforço dessa cobrança, no início do mês passado, a empresa responsável pela manutenção deu início aos trabalhos durante o mês de abril, através do governo estadual. A intenção inicial é uma ação integral de tapa-buracos, dando sequência a um recapeamento.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330