Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 09h24


VALE DO SÃO LOURENÇO

Max Russi debate segurança pública e infraestrutura para Jaciara

Principais reivindicações são aumento de efetivo da PM, implantação do Comando Geral e reforma de ponte

KATIÚSCIA MANTELI / ALMT



Vereador de Jaciara e deputado Max Russi discutem melhorias para o Município (Foto: Maykon Falcony)

O deputado estadual Max Russi (PSB) e o vereador de Jaciara Wanderlei de Oliveira (PR) discutiram nessa segunda-feira (10) algumas das principais necessidades do Município. As demandas integraram a pauta da primeira visita do representante da Câmara Municipal ao deputado.

Entre as reivindicações, o vereador pediu a intervenção de Max junto ao Governo do Estado para garantir investimentos na segurança pública, como aumento do efetivo da Polícia Militar e a alteração da Companhia de Polícia para Comando Regional. O parlamentar municipal explica que a unidade funcionava como Comando e passou à Companhia. “Antes a região era atendida pelos comandos de Jaciara e Rondonópolis. Voltaram nossa estrutura à condição de Companhia, sobrecarregando Rondonópolis e, consequentemente, ocasionando o aumento da violência e da criminalidade na região”, argumentou Wanderlei.

Para o deputado, que foi vereador e prefeito em Jaciara, a mudança feita pelo Estado representa um retrocesso para a sociedade, já que a estrutura de Comando Regional garante maior número de efetivo e viaturas, além da disponibilidade de um coronel, responsável pela área. “O objetivo é aumentar a segurança, progredir, e não andar para trás, desfazer o que está pronto”, disse Max.

O vereador apresentou também a urgente necessidade de reparo na ponte sobre o Rio Tenente Amaral, na estrada Parque Cachoeira da Fumaça, na rodovia MT-457. “As fortes chuvas causaram erosão na cabeceira da ponte que é de concreto, e isso pode trazer sérias consequencias se não tomarmos uma providência”. O deputado já esteve no local, acompanhado por uma engenheira da Sinfra, a fim de viabilizar estudo para que as obras de reparo sejam feitas o mais rápido possível. 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Associadas


Imagens