Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 09h54


PERFIL

Deputado eleito Max Russi

SECOM AL / MT



Deputados Eleitos (Foto: Widson Maradona)

Eleito o vereador mais votado em 2000, em Jaciara, Max Joel Russi, 38 anos, vem de uma carreira política ascendente até conquistar uma das 24 cadeiras de deputado estadual em 2014, para o exercício da 18ª Legislatura. Natural de Salto da Lontra (PR), casado, em Mato Grosso atuou como empresário e, depois de chegar ao Legislativo Municipal, partiu para o Executivo, assumindo a prefeitura em 2004.

Reeleito prefeito de Jaciara em 2008, Max Russi focou nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Infraestrutura e, entre as atuações marcantes e inovadoras das administrações como prefeito, ressalta a ampliação do número de vagas nas creches da cidade - triplicadas de 200 para 600; a implantação do ensino integral; criação do maior programa de regularização fundiária do município; implantação da cozinha única para as creches e escolas e a construção de um dos maiores auditórios do Estado, com 500 lugares.

Max criou ainda o distrito industrial, ampliou para 100% o atendimento da população pelo Programa de Saúde da Família (PSF) e levou ensino superior para o município. Como deputado, Russi afirma que pretende atuar com perfil municipalista, ouvindo as bases e o povo, para resolver desigualdades regionais e sociais. 

Ele lembra que foi presidente do consórcio de saúde por quatro anos e continuará atuando pela saúde pública, pelo meio ambiente, turismo, regularização fundiária. Defende que Mato Grosso tem grande potencial para comércio e negócios e promete que se esforçará para desenvolvê-los.


Superintendência Executiva da Presidência


Associadas


Imagens