Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 18 de março de 2020 16h25


PREVENÇÃO

Deputado Avallone cria campanha “Troque abraços por sorrisos”

Campanha incentiva boas práticas de saúde para a prevenção ao coronavírus

EDUARDO RICCI / Gabinete do deputado Carlos Avallone



Foto: JOÃO RIBEIRO / Gabinete do deputado Carlos Avallone

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) criou uma campanha orientativa nas redes sociais e em seu gabinete, com o objetivo de incentivar as boas práticas na prevenção ao coronavírus. Ter mais atenção com medidas importantes no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduz o contágio da doença. Sem a adoção das recomendações, o número de casos do coronavírus pode dobrar a cada três dias, segundo o Ministério da Saúde. 

Em seu gabinete, servidores que se enquadrem nos grupos mais vulneráveis e suscetíveis, como idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal crônica ou doença respiratória crônica, estão dispensados das suas funções na Assembleia Legislativa e devem trabalhar em casa, atendendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e uma resolução interna da ALMT sobre as medidas administrativas adotadas para enfrentamento do coronavírus – Covid-19. 

Além disso, cartazes e posts com mensagens educativas, como “Troque abraços e apertos de mão por sorrisos” e “Troque o risco por prevenção”, estão sendo afixados no gabinete e também divulgados nas redes sociais. O deputado Avallone ressalta a importância da participação de todos no combate a esta pandemia.

“Com base na evolução dos casos em nosso país, precisamos criar medidas eficazes e nos conscientizarmos que o combate ao coronavírus também depende da gente. Evitem aglomerações, sigam as recomendações do Ministério da Saúde, consequentemente, reduziremos as chances de transmissão do vírus.”


Gabinete do deputado Carlos Avallone