Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 31 de maio de 2019 12h33


INTERIOR

Avallone conhece demandas de Rondolândia

Parlamentar esteve essa semana no município, distante 1.200 km da capital.

JOÃO RIBEIRO / Gabinete do deputado Carlos Avallone



Foto: Karen Malagoli

Com objetivo de conhecer de perto as demandas da população, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) esteve no município de Rondolândia, distante a 1200 quilômetros de Cuiabá, nesta semana. Acompanhado de lideranças e políticos do município, ele visitou diversos órgãos públicos da cidade, como o hospital municipal, o batalhão da Polícia Militar e a Escola Estadual Olavo Bilac, além da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.  

Sobre as demandas da PM, Avallone destacou que após retornar a capital se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para conseguir o deslocamento de uma viatura ao município.

“O secretário garantiu que vai tentar incluir essa viatura a Rondolândia na próxima entrega da nova frota à PM que o governo do estado vai fazer”, falou.

Já durante a visita à Escola Estadual Olavo Bilac, o parlamentar explicou que professores relataram a necessidade de uma reforma no colégio que é de primeiro e segundo grau.

“Na próxima semana, devo me reunir com a secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, para vermos o que está impedindo a publicação da licitação para a reforma”, explicou.

Por fim, Avallone destacou a missão de um deputado estadual que precisa percorrer todo o estado para conhecer as demandas da população.

O deputado deu como exemplo a cidade de Rondolândia, divisa de Mato Grosso com Rondônia, que muitas vezes por conta da distância com a capital Cuiabá, alguns serviços públicos não chegam com grande eficiência.

Por conta disso, o parlamentar lembrou que essas visitas acabam resultando em indicações ao governo do estado que, ao serem atendidas, acabam beneficiando a população. 

Sapezal - Já em visita a Sapezal (500 km de Cuiabá), o deputado, acompanhado dos vereadores Osmar Favini e Rose, participou de uma reunião com prefeito Valcir Casagrande e de uma sessão na Câmara Municipal.

Além disso, também se reuniu com integrantes de uma maçonaria e com vários empresários para conhecer e discutir projetos importantes para o município. Entre elas, está a conclusão do processo licitatório da Cadeia Pública. No entanto, Avallone destacou que teve uma audiência com o secretário Bustamante, onde foi informado que o lançamento da licitação acontece no mês de junho.

Fiação - Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Regis Cassiano, o deputado Carlos Avallone visitou uma indústria de fiação que está em fase de conclusão.

Segundo o parlamentar, a empresa vai gerar mais de 100 empregos na cidade, sendo que 70 deles serão vagas destinadas às mulheres.

“No primeiro momento, diante do perfil da região, essa indústria vai fazer mais sacaria. Mas os sócios ‘Filé’ e ‘Vaguinho’ já me disseram que essa indústria já vem se preparando para produzir outros tipos de fio. Esse avanço ajuda na verticalização e industrialização do algodão. Sendo que Sapezal é a região do estado que tem o melhor potencial para a produção. É importante a preocupação desse setor e do poder público se preocuparem em gerar a agregação do valor”, comentou.


Gabinete do deputado Carlos Avallone