Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 2 de março de 2020 16h29


SERVIÇOS PÚBLICOS

Avallone conhece demandas de Colniza e encaminha soluções

Deputado esteve na cidade na sexta-feira (28) e no sábado (29), e visitou diversos comerciantes, laticínios e produtores de café.

JOAO RIBEIRO DE ALENCAR NETO / Gabinete do deputado Carlos Avallone



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Com objetivo de conhecer melhor as demandas da população e encaminhar soluções, o deputado Carlos Avallone (PSDB) visitou o município de Colniza no fim de semana. Por conta da posição geográfica no estado, a mais de 1000 quilômetros de Cuiabá, na maioria das vezes, os serviços públicos não chegam ou são oferecidos com pouca eficiência.

Prova disso é o pequeno efetivo policial na cidade. Durante  reunião com integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Avallone recebeu um ofício requerendo o aumento do efetivo de policiais civis e militares, além de aquisições de novas viaturas.

“Hoje, Colniza tem menos de 15 policiais militares,três investigadores, para dar conta de um município de aproximadamente 40 mil habitantes. Além disso, o efetivo é frágil diante da grande extensão territorial”, comentou Avallone. Por isso, o deputado vai solicitar uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a fim de solucionar os problemas.

Avallone também se reuniu com lideranças comunitárias do assentamento Campo Verde, localizado a 70 quilômetros da região central da cidade, que destacaram a grande dificuldade que enfrentam para ter energia elétrica de qualidade em suas propriedades.

O deputado, que também é relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, gravou um vídeo com depoimentos das lideranças da comunidade e se comprometeu a levar as demandas até a presidência do grupo para solucioná-las.

Por fim, o parlamentar ainda visitou comerciantes, laticínios e produtores de café. “Volto a Cuiabá com a missão de lutar pelo povo de Colniza a fim de melhorar os serviços públicos do estado no município. Vou fazer um trabalho aqui na Assembleia Legislativa com outros deputados, para somarmos força em prol de Colniza”, explicou.


Gabinete do deputado Carlos Avallone